Ser Uma Pessoa Multitarefa Pode Prejudicar os Seus Estudos

Multitarefas

Estudar enquanto assiste televisão, ouve música ou falar no celular, é um hábito comum das novas gerações. Porém, ser uma pessoa multitarefa não é a melhor escolha se você almeja tirar boas notas nas provas do concurso. Isso porque a sua atenção está dividida entre várias atividades e o seu cérebro sente mais dificuldade em memorizar o conteúdo.

Ou seja, você não conseguirá fazer algo tão bem quanto faria se estivesse focado em apenas uma tarefa ou o resultado da mesma não será tão eficiente, em longo prazo. E com os estudos, as chances de você esquecer o conteúdo na hora da prova são muito grandes.

Então, ao invés de gastar longas horas para anotar as suas observações, porque você está ouvindo alguma música nova ou conversando com alguém por mensagem no celular, desligue todas as suas distrações e mantenha a atenção nos estudos. Caso a internet seja o grande vilão na hora de se concentrar, existem diversos aplicativos que podem te ajudar a ser mais produtivo. Confira a seguir, outros hábitos que podem comprometer as suas notas:

 

Estudar apenas na noite anterior

Em determinados casos, estudar na noite anterior do dia da prova pode fazer com que você tire uma boa nota, porém, em longo prazo, as informações não serão memorizadas. Os estudos devem ter uma importância maior do que somente o tempo que você passou assistir às aulas. Desenvolva o hábito de estudar um pouco de cada assunto, diariamente, ao invés de estudar apenas na noite anterior à uma avaliação.

Somente reler o livro didático

Algumas pesquisas comprovam que a melhor estratégia de estudo é de maneira ativa. Isso significa que o estudante pode ler um texto e fazer um desenho sobre o conteúdo estudado, produzir um vídeos explicando o assunto ou, até mesmo, compor uma música. Apenas reler um livro não é suficiente o bastante para que as informações sejam memorizadas.

Escolher um ambiente impróprio para os estudos

Assim como realizar diversas tarefas, um ambiente em que tenha muito barulho ou conversas pode distrai-lo e fazê-lo se distanciar do seu objetivo. O ambiente de estudos deve ser silencioso para que você possa se concentrar somente no conteúdo a ser revisado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *