9 Dicas de Motivação Para os Iniciantes de Concurso Público

Studentin arbeitet am Schreibtisch 11, phantasierenDesmotivado nos estudos? Concurseiro confira as dicas para, manter ou elevar sua automotivação.

 

1.Evite estudar pensando ser algo “chato”, “doloroso” ou “desconfortável”.
Dessa forma, você já vai pensar negativamente, mesmo antes de começar e pode perder sua vaga.

 

  1. Eduque seus sentimentos e emoções
    Aprenda a cultivar pensamentos positivos, neutralizar os negativos, e a se concentrar em estudar para o concurso.

 

  1. Aprenda a cultivar automotivação
    Faça mentalizações de tudo de bom que você vai conseguir quando passar no concurso. Imagine-se aprovado no concurso e guarde a sensação boa que você vai sentir. Durante o dia, reviva esta sensação algumas vezes, até tornar-se um hábito.

 

  1. Nunca esqueça porque está prestando concursos
    Elabore uma lista, por escrito, dos 5 principais motivos que levaram você a prestar o concurso público. Procure por coisas e fato que possam levantar seu moral em momentos de indecisão. Tenha essa lista sempre à vista.

 

  1. Corte o mal pela raiz
    Quando começar a desanimar para estudar para o concurso, elabore um plano para espantar o tédio: uma tarefa de fácil execução e de curto prazo e uma tarefa mais elaborada para ser realizada depois. Cumpra a primeira e isso irá reanimá-lo a prosseguir nos estudos.

 

  1. Não se acomode
    Mude. Varie a forma de estudar para seu concurso público, seja lendo, fazendo exercícios, assistindo vídeo aulas, mude sempre.

 

  1. Mexa-se 
    É difícil alguém alimentar a automotivação para concurso ficando sentado ou deitado. Quando sentir o desânimo brotando, levante-se e realize exercícios.
  1. Afaste a ideia de desistir do concurso
    Se as coisas não estiverem como você deseja, resista ao desejo de desistir e pense ser mais forte do que isso. Portanto, pare, respire fundo e retome seus estudos.
  1. Você é seu maior adversário
    Os estímulos externos são importantes, mas, somente você pode se manter motivado. Então, priorize seu estudos para concurso público com satisfação.

 

Bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *